Novo contrato de Lauri Markkanen com o Utah Jazz impede trocas até 2025

Novo contrato de Lauri Markkanen garante o ala por mais meia década em Utah

Na última terça-feira, o insider americano Shams Sharania reportou que o ala-pivô Lauri Markkanen estava próximo de anunciar sua extensão contratual com o Utah Jazz. Lauri Markkanen, que defende a franquia desde a temporada 2022-23, prolongou seu vínculo por mais 5 anos.

Com uma média de 23,2 pontos e 8,2 rebotes por jogo, Lauri Markkanen garantiu seu novo contrato. Agora, ele ficará por mais 5 anos sob contrato, recebendo 238 milhões de dólares até a temporada 2028-29.

O ala-pivô finlandês é um dos destaques entre os homens de garrafão que são bons chutadores de 3 pontos. Com 8 tentativas de longa distância por jogo, Markkanen teve uma ótima média de 39,9% de aproveitamento. Por exemplo, o pivô Karl-Anthony Towns, que se autoproclamou o melhor big chutador da história, tem um aproveitamento de 39,8% na carreira.

LEIA TAMBÉM

Novo contrato de Lauri acaba com desejo de outras franquias

Ao se mudar para Salt Lake City, Lauri Markkanen garantiu uma importância que não tinha em Cleveland. Em sua primeira temporada com o Jazz, ele fez parte do elenco do All-Star Game e recebeu o prêmio como jogador que mais evoluiu de uma temporada para outra.

Dessa maneira, ele se tornou desejo de diversas franquias ao redor da NBA. Nos últimos meses, o nome de Lauri Markkanen correu em rumores ao redor da liga. No mais recente, esteve conectado a Stephen Curry e ao Golden State Warriors. Mas a negociação parou e o resultado foi a renovação de contrato.

Importante notar que a renovação só aconteceu no dia 7 de agosto. Dessa maneira, o finlandês não será negociado na próxima temporada. É o acordo coletivo dos atletas com a liga que proíbe transações com quem acaba de renovar o contrato. Por essa mecânica, quem assinou novo contrato só é movimentado pelo menos 6 meses depois da renovação. Ao passo que a próxima data-limite de trocas será no dia 5 de fevereiro de 2025, Lauri Markkanen não terá tempo suficiente no novo contrato para virar moeda de troca.


O 48 Minutos é um projeto independente de informação sobre Basquete. Conheça mais e nos apoie se você gosta de nosso trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *