Temporada 24-25, Semana 8: Ei, NBA, eu não pago pra isso!

Sono…

Rapaz, a semana menos agitada da história da NBA desde que me lembro por gente. Acho que nem na greve a gente tinha tão pouca atividade. Foram 25 jogos entre os dias 9 e 15 de dezembro.

Dois dias, quatro jogos

Mas, conforme antecipamos na semana passada, a terça e a quarta-feira foram dedicadas 100% à Copa NBA. Na terça, o Milwaukee saiu vitorioso contra o Orlando e o Oklahoma City passou por cima do Dallas.

Já na quarta-feira, foi a vez de Trae Young dar seu show anual no Madison Square Garden, eliminado o NY Knicks. No fim da partida, o armador tirou uma onda com os Knicks, fingindo jogar dados em cima do logo da franquia, dizendo que ia para Vegas. Ainda naquela noite, vimos o quase inacreditável acontecer: o Houston Rockets venceu o Golden State Warriors!

https://twitter.com/BigKnickEnergy_/status/1867037149180362928

Sábado animado

Os jogos subsequentes foram disputados no sábado e definiram os finalistas da deliciosa Copa. No oeste, o Thunder não tomou conhecimento dos Rockets, que não conseguiram ter ataque suficiente para superar o time de Oklahoma: 111 x 96 para Shai e cia.

Já no leste, a curiosa oportunidade de Giannis levar um título nessa temporada, continua viva. Os Bucks venceram o Hawks por 110 x 102 e vamos ter um duelo interessante em Vegas na próxima terça (17), às 22h30.

Mas o domingo não ficou pra trás

Não valia pela copa, mas Warriors e Mavericks quiseram competir no duelo de domingo. As duas franquias fizeram aquele jogo que ninguém aguenta mais, ataque pra todo lado e defesa escondida atrás da lanchonete da arena. 143 x 133 pro time Texano, com direito a recorde de bolas de 3 numa partida: foram 48 bolas acertadas pelos dois times.

A temporada de trocas começou!

Em grande estilo, eu diria. Do neida, o Golden State Warriors convenceu o Brooklyn Nets a mandar o alemão Dennis Schröder pelo machucado De’Anthony Melton. Tivemos algumas escolhas de 2º round no meio, mas, sinceramente, isso pouco importa.

Schröder está tendo uma temporada e tanto, com médias de 18,4 pontos e 6,6 assistências, chutando 38,7% de 3. O Golden State será o 8º time na carreira do armador.

Antes de Schröder, quem também foi movimentado foi o pivô Thomas Bryant, enviado do Miami para Indiana por duas possibilidades de swap de escolhas de 2º round. Trocaça.

Mudanças em New Orleans

Dyson Daniels não está mais por Nova Orleans. Envolvido na troca que levou Dejounte Murray para a terra do carnaval americano, o ala-armador deu sua opinião sobre sua antiga franquia na semana passada. Para o atleta, a organização é amaldiçoada.

Difícil discordar de Daniel, uma vez que os Pelicans tem sofrido com lesão atrás de lesão. O time atualmente tem a pior campanha da conferência oeste, com 5 vitórias e 22 derrotas.

Isso tudo levou a franquia a colocar todo mundo no bloco de trocas. Segundo informações, somente Herb Jones, Yves Missi e Trey Murphy são nomes intocáveis nos Pelicans. Zion, Dejounte, Brandon Ingram e todos os outros atletas podem partir.

Com muito mercado ao redor da NBA, é fácil para David Griffin, o VP de operações de basquete da franquia, mover vários desses ativos. Particularmente, só tenho dificuldades de ver franquias investindo em Zion.

Falando em maldição

Sim, você acertou. Vamos falar dele, Joel Embiid. Na última sexta-feira (13), o pivô dos Sixers sofreu uma fratura nasal ao colidir com Benedict Mathurin, do Indiana Pacers. Joel vinha numa estranha sequência de dois jogos consecutivos, mas saiu do jogo antes mesmo do intervalo. Embiid deve perder pelo menos um jogo, ficando fora contra o Charlotte Hornets na segunda-feira (16).

O influenciador brasileiro Zé Boquinha teria perdido qualquer esperança durante a transmissão da partida.


O 48 Minutos é um projeto independente de informação sobre Basquete. Conheça mais e considere nos apoiar se você gosta de nosso trabalho.

POSTS RECENTES
COMPARTILHAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *